sexta-feira, 11 de março de 2011

Dilma envia ministro a Estados afetados pelas chuvas

Fonte: Jornal Agora


A presidenta Dilma Rousseff (PT) telefonou na manhã desta quinta-feira para os governadores de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul e do Maranhão para pedir informações sobre os estragos causados pelas chuvas e como o governo federal pode ajudar os Estados. No Centro-Oeste, as chuvas causaram perdas ao agronegócio, além de deixar cidades ilhadas pela queda de pontes e destruição de Estradas. O nível dos rios continua a subir. Segundo o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena, a presidenta determinou ao ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional) que viaje aos locais afetados.

No distrito de Guariba, a 15 km do centro da cidade mato-grossense de Colniza, pelo menos 8.000 moradores estão isolados. Segundo a Defesa Civil do Estado, cinco cidades da região norte já decretaram situação de emergência. Em Mato Grosso do Sul, as enchentes dos rios na região do Pantanal fizeram quatro cidades decretarem estado de emergência e há 52 mil afetados.

A Presidência não se manifestou inicialmente sobre outros Estados que sofrem com as chuvas. No Espírito Santo, pelo menos 2.500 pessoas fora afetadas pelas chuvas, enchentes e deslizamentos. No Rio Grande do Sul, pelo menos 200 famílias tiveram que deixar suas casas e outras 300 estão ilhadas. As chuvas provocaram ainda a interdição da BR-116 entre as cidades de são Lourenço do Sul e Turuçu, no sul do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário