sexta-feira, 11 de março de 2011

Defesa Civil conta com ajuda militar para atender vítimas da chuva

Fonte: Jornal Agora



Devido ao grande volume de chuva registrada no Município e aos alagamentos causados em alguns pontos da cidade, o Comitê Municipal de Defesa Civil do Rio Grande formado por Prefeitura, Plano de Auxílio Mútuo (PAM), Marinha, Brigada Militar, Exército e Corpo de Bombeiros esteve reunido para avaliar os prejuízos e planejar ações estratégicas e planos de emergência para atender as vítimas. Ao todo, foram formadas oito equipes que se dividiram pela cidade. O trabalho de atendimento às vitimas, que teve início por volta das 9h, foi realizado por militares da Marinha, Exército, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar e com a ajuda de caminhões e botes. Enquanto isso, equipes da Secretaria de Obras e Viação e de Serviços Urbanos atuavam na desobstrução das ruas e valetas. A situação só foi controlada por volta das 18h.


 
Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil, através do 5° Distrito Naval do Rio Grande, também está empenhado na realização de apoio às cidades de São Lourenço do Sul e Turuçu, solicitados pela Defesa Civil do Estado.
Até a tarde de hoje, 10, estavam sendo empregados os seguintes meios: o Navio-Patrulha Benevente com 2 botes do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul; 1 lancha, 1 viatura e 1 bote da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul; 1 caminhão, 1 ônibus e 1 bote do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande, 2 ônibus da Estação Naval do Rio Grande; e cerca de 40 militares. Além destes meios, uma aeronave Esquilo Monoturbina AS350, do Esquadrão HU-5, iniciou o sobrevoo das regiões afetadas, a fim de apoiar as ações desencadeadas pela Defesa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário