quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sobe o número de mortes na Região Serrana do Rio em decorrência das chuvas no segundo dia de buscas

 

Uma tragédia  muito triste que está acontecendo 
com o Rio de Janeiro

Chuvas na Região Serrana: Itaipava também foi atingida. Crédito: Domingos Peixoto - Agência O Globo.


RIO - O número de mortos na Região Serrana do Rio de Janeiro em decorrência das fortes chuvas subiu para 356. Nesta quinta-feira, de acordo com a GlobonewsTV, mais 22 mortes foram confirmadas em Teresópolis, aumentando para 152 o número total. Em Friburgo, subiu de 107 para 168 o número de vítimas. Três delas eram bombeiros que trabalhavam no resgate de vítimas. Em Petrópolis, o número de vítimas chegou a 36. Um dos corpos foi achado na região de São José do Vale do Rio Preto. 
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou, na manhã desta quinta-feira, que 250 homens da Força Nacional chegarão ainda nesta tarde ao Rio para colaborar com as equipes que trabalham no salvamento e em outras ações nos municípios da Região Serrana atingidas pelas chuvas. Segundo ele, o reforço inclui 150 policiais militares, 80 bombeiros, além de peritos. A Força Nacional enviará também ambulâncias e helicópteros.
- Toda solidariedade deve ser prestada ao governo do Rio e à população do estado. Temos de somar todos os esforços do governo federal ao governo estadual para que possamos juntos buscar atenuar os efeitos desta situação - disse.
Segundo o último balanço do governo do estado, Petrópolis tem 3.600 pessoas desalojadas, e 2.800 desabrigados. Em Teresópolis, são 960 desalojados, e 1.280 desabrigados. Em Nova Friburgo, 3.220 desalojados 3.220, e 1.970 desabrigados.
Dois caminhões da Cruz Vermelha Internacional carregados com medicamentos chegaram à Teresópolis para dar auxílio aos desabrigados das chuvas. A médica responsável pela equipe de atendimento, Dra Cláudia Miguel Coelho, disse que a maioria do casos é de pequenos traumatismos. A princípio, está sendo ministrada a vacina antitetânica em todas os desabrigados. O estádio Pedro de Lara, conhecido como Pedrão, não tem mais espaço para receber ninguém. As arquibancadas viraram depósito de donativos, que não param de chegar.  

Ana Claudia Costa, Natanael Damasceno, Jacqueline Ribeiro, Paulo Roberto Araújo, Simone Candida e Dandara Tinoco - O Globo

Para saber mais entre no site:  http://extra.globo.com/noticias/rio/sobe-numero-de-mortes-na-regiao-serrana-do-rio-em-decorrencia-das-chuvas-no-segundo-dia-de-buscas-855037.html#1

Nenhum comentário:

Postar um comentário