quarta-feira, 30 de março de 2011

José Alencar homem justo e verdadeiro

Um homem com grandíssimo amor a vida!!!


É com muita tristeza que escrevo estas palavras.

Nascido em 17 de outubro de 1931, em Muriaé, na zona da mata mineira, nosso ex vice presidente José Alencar começou a trabalhar muito cedo aos 14 anos já trabalhava como vendedor, ele sempre lutou para conquistar todas as coisas que hoje ele possuía, e sem passar por cima de ninguém, ele era ele mesmo, homem simples e de bom coração. Vendo uma entrevista dele, ele comentou que seu pai certa vez falou que para o homem é bom voltar, voltar para onde? ter para onde voltar, voltar para casa, voltar para a família e ele fez valer as palavras do seu pai.
José Alencar passou por muitas lutas e triunfos na sua vida, porém ele nunca deixou a doença tirar o sorriso do seu rosto, homem que certamente estava sentindo muita dor, que para outros seria motivo de parar tudo, ele pelo contrario continuou lutando deixando a dor de lado e lutando pela sua vida e pelo povo brasileiro. Homem que sofreu em pensar que o povo brasileiro não tinha acesso ao tratamento que ele estava tendo, muitos morriam sem mesmo se tratar. Homem alegre e feliz, nunca foi só um politico mas um homem de alma que lutou até o fim, um politico que sempre apoiou o povo, ele sempre ia a luta, ele nunca foi um politico que se fazia, abraçava o pobre e depois pegava um lencinho para se limpar, o povo neste momento sente a perda desse homem exemplar republicano que mesmo doente vestiu a camisa do seu pais.
Porém só posso afirmar que neste momento o povo não aprendeu a dizer adeus, fica aqui as experiências que nos marcam para o resto das nossas vidas.
José Alencar 1831- 2011





Fonte da foto: Jornal O Dia - Firjan

Nenhum comentário:

Postar um comentário