terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Capital da Líbia tem corpos nas ruas e disparos incessantes


Trípoli (Líbia) - A situação nesta segunda-feira em Trípoli é de máxima tensão, com corpos dispostos nas ruas e contínuos barulhos de tiros em vários bairros da cidade, inclusive de projéteis de artilharia pesada, relataram habitantes de várias áreas da capital.

Ao mesmo tempo, a maioria dos imames das mesquitas da Líbia rejeitou um discurso que tinha sido preparado pelo líder líbio, Muammar Kadafi, e pediu à população que saia às ruas para lutar contra o regime, segundo informaram testemunhas que compareceram às orações nos templos.

Na capital foram ouvidos disparos em diferentes bairros e um morador de uma dessas localidades afirmou que a área em que ele mora ficou sem eletricidade. De outra área residencial a nove quilômetros do centro de Trípoli foram ouvidos vários disparos de morteiro e de artilharia, segundo habitantes da região, onde um filho de Kadafi tem uma mansão.

Em Trípoli correm os rumores de que Kadafi e seus filhos fugiram do país, assim como outros sobre a morte de um dos principais conselheiros e braço direita do líder líbio. Na principal avenida do centro de Trípoli, os disparos foram ouvidos com frequencia.

Um trabalhador de uma empresa  petrolífera que foi expatriado nesta segunda-feira disse à Efe que no caminho para o aeroporto viu "vários corpos jogados nas ruas", uma versão que foi confirmada por outros moradores da capital.

O aeroporto de Trípoli se encontra em situação caótica, com centenas de pessoas tentando encontrar um voo para sair do país. Segundo fontes diplomáticas da capital líbia, esta noite pode ser crucial para o desenvolvimento dos eventos.

As informações são da EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário